0

Quem sou eu?

Nesta sexta nos realizaremos na aula de artes uma demostração de quem sou eu, mostraremos o que sabemos fazer de melhor quase um show de talentos, vai ser bastante legal, em breve postaremos as fotos desse dia maravilhoso.
0

Calendário das provas IV bimestre

É o III bimestre passou rápido mas o IV bimestre já estar aí e temos que se preocupar muito com ele por para muitos é a salvação e para você não ficar por fora de nada aí estar o calendário das provas bimestrais. 10 de novembro------ MATEMÁTICA
11 de novembro------- PORTUGUÊS
12 de novembro-------CIÊNCIAS
13 de novembro-------GEOGRAFIA
16 de novembro-------INGLÊS/ HISTÓRIA
0

Cosme e Damião

27 DE SETEMBRO

DIA DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO


Cosme e Damião foram martirizados na Síria, porém é desconhecida a forma como morreram. Seu culto já estava estabilizado no Mediterrâneo no século V. Perseguidos por Diocleciano, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma, onde foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS - Cosme e Damião.

Alguns relatos atestam que eram originários da Arábia, mas de pais cristãos. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio. Surgiram várias versões, mas nenhuma comprovada com fundamento histórico. Em uma das fontes, explica-se que eram dois irmãos, bons e caridosos que realizavam milagres. Alguns relatos afirmam que foram amarrados e jogados em um despenhadeiro sob a acusação de feitiçaria e inimigos dos deuses romanos. Em outra versão, na primeira tentativa de morte, foram afogados, mas salvos por anjos. Na segunda, foram queimados, mas o fogo não lhes causou dano algum. Apedrejados na terceira vez, as pedras voltaram para trás, sem atingi-los. Por fim, morreram degolados.

Depois de mortos, apareceram materializados ajudando crianças que sofriam violências. Ao gêmeo Acta é atribuído o milagre da levitação e ao gêmeo Passio a tranqüilidade da aceitação do seu martírio. A partir do século V os milagres de cura atribuídos aos gêmeos fizeram com que passassem a ser considerados médicos, pois, quando em vida, exerciam a medicina na Síria, em Egéia e Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro. Mais tarde, foram escolhidos patronos dos cirurgiões.

Sempre confiantes em Deus, oravam e obtinham curas fantásticas. Também foram chamados de "santos pobres". Muitos esforços foram feitos para demonstrar que Cosme e Damião não existiram de fato, que eram apenas a versão cristã dos filhos gêmeos pagãos de Zeus. Isto não é verdade, embora haja evidências de que a superstição popular muitas vezes fez supor haver em seu culto uma adaptação do costume pagão.

No Brasil, em 1530, a igreja de Iguaraçu, em Pernambuco, consagrou Cosme e Damião como padroeiros. No dia 27 de setembro, quando é realizada a festa aos santos gêmeos, as igrejas e os templos das religiões afro-brasileiras são enfeitados com bandeirolas e alegres desenhos.

No candomblé, são associados aos "ibejis", gêmeos amigos das crianças que teriam a capacidade de agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca de doces e guloseimas. O nome Cosme significa " o enfeitado" e Damião, "o popular".

0

Ética

0

violencia contra a criança

0

Dia da Criança

Gente estar chegando o dia das crianças e vamos postar aqui um pouco sobre o dia das crianças e algumas frases e também a violência com a criança que é um caso sério no nosso país.

Como Surgiu


O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de
"criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi
oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Em outros países

Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na
Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e
Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez
das crianças da China e do Japão comemorarem!

Dia Universal da Criança

Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

Algumas Frases

A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo. Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade. Os velhos são muitas vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela. As crianças têm mais necessidade de modelos do que de críticas. O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade.

Mensagens

Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz,
Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.

Dizes que sou a luz dos teus olhos,
Não me abandones ás trevas.
Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.

Não desejo tão só a festa do teu carinho,
Suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos,
Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho,

Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra…
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.

( Meimei )

Você criança,
que vive a correr,
é a promessa
que vai acontecer…
é a esperança
do que poderíamos ser…
é a inocência
que deveríamos ter…

Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade
espargem pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade!

Criança que brinca,
corre, pula e grita
mostra ao mundo,
como se deve viver
cada momento, feliz,
como quem acredita
em um mundo melhor
que ainda vai haver!

Você é como uma raio de luz
a iluminar os nossos caminhos,
assemelhando-se ao Menino Jesus,
encanta-nos com todo teu carinho!

Você é a criança,
que um dia vai crescer!
É a promessa,
que vai se realizar!
É a esperança
da humanidade se entender!
É a realidade
que o adulto precisa ver…
e também aprender a ser…

Violência contra a criança

A violência contra a criança e o adolescente representa, atualmente, um grave problema de saúde pública no mundo que sempre esteve presente nas sociedades, no entanto, só passou a ter representatividade no Brasil a partir da década de 80, quando foi instituído o Estatuto da Criança e do Adolescente e quando o governo instituiu a notificação compulsória destes agravos à saúde. Os tipos mais freqüentes de violência são: a negligência e as violências física, sexual e psicológica.















0

Irmão Negro

IRMÃO NEGRO de Walcyr Carrasco
O narrador da história, Leo, é filho único e sempre desejou ter irmãos. A mãe recebe uma carta. Fica chocada ao saber que sua irmã faleceu e deixou um filho, Sérgio, que está abandonado, vivendo nas ruas. A mãe de Leo viaja para Salvador e de lá traz seu primo, que deverá ser incorporado à família como "irmão" de Leo. Sérgio é negro e a convivência se mostra difícil: o menino é faminto e calado. Assusta-se com facilidade. Desconhece vida de classe média. É discriminado pelos amigos de Leo e sofre o preconceito quando sai a passear com ele. O menino negro possui também um segredo. Só quando Leo consegue descobrir seu afeto pelo irmão negro o mistério é revelado.
O menino sofreu violências e testemunhou um massacre de crianças de rua, do qual se salvou por pouco. Levam o caso à justiça e, aos poucos, o narrador aprende a enfrentar as dificuldades causadas pelo preconceito e ajuda seu irmão a se integrar com outras crianças e amigos.

Vale Apena Ler!
0

Maus tratos com os animais


Os maus-tratos de animais são práticas muito comuns na história da humanidade e perduram até os dias de hoje. Não é raro nos depararmos com situações evidentes de maus-tratos contra animais domésticos ou domesticados. Lojas que abrigam animais em gaiolas minúsculas, sem qualquer condição de higiene, cães presos em correntes curtas o dia todo, proprietários que batem covardemente em seus animais ou os alimentam de forma precária, levando o animal à inanição, cavalos usados na tração de carroças que são açoitados e em visível estado de subnutrição.

Mas há aquelas situações em que sabemos que o animal está sofrendo, só que a caracterização de maus-tratos é subjetiva. Por exemplo, seu vizinho deixa o cão preso o dia todo num quintal pequeno, sem abrigo, sozinho, latindo sem parar. Para a maioria das pessoas, isso pode ser caracterizado como 'maus-tratos', mas pode ser perfeitamente normal para o dono do animal.­

De acordo com Marco Ciampi, presidente da Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal (Arca Brasil), o princípio básico nas relações homem-animal deve ser o de: 'caber ao homem prover condições adequadas para a manutenção das necessidades - físicas, psicológicas e comportamentais - do animal. Quando não se é capaz de garantir a segurança do animal, este não deve ser mantido pelo homem'.

Os exemplos de maus-tratos seguem uma lista longa, que inclui: o sacrifício de animais em rituais religiosos, seu uso em rodeios, circos e touradas, práticas folclóricas bárbaras, como a farra do boi, ou até aprisioná-los em zoológicos. E várias associações também sugerem a extinção de uma prática comum em centros de zoonose espalhados pelo Brasil, as famosas carrocinhas. Muitos adotam a injeção letal para matar os animais que não tem para onde ir. Em alguns estados, isso está mudando. Em São Paulo, por exemplo, foi sancionada uma lei em abril de 2008 que proíbe a eutanásia de animais em todos os municípios. Caberá, então, às prefeituras promover ações de castrações e adoção de animais. A lei vale também para animais considerados ferozes como os pit bulls.A legislação no Brasil protege os animais desde 1934, data do decreto 24.645, de junho daquele ano, que protege os animais domésticos (cães, gatos, pássaros, etc..) e os pertencentes à fauna brasileira (papagaios, tucanos, onças, jabutis, entre outros) ou os exóticos (elefantes, leões, ferrets), além dos animais de trabalho (cavalos, jumentos) ou produção (aves, gado, suínos).
Mais recentemente, a lei federal de crimes ambientais nº 9605 de 16/02 de 1998 reforçou o decreto de 1934 e especificou várias violações e penalidades para aqueles que praticam crimes contra os animais.
Segundo o artigo 32 desta lei, maus-tratos de animais são classificados como qualquer ato de abuso e maus-tratos. Ferir ou mutilar animais domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos também é crime de maus-tratos que tem como pena a detenção de três meses a um ano e multa.

A mesma lei prevê que o abandono do animal é crime. A
quelas pessoas que abandonam ninhadas ou mesmo seus cães idosos, cegos ou doentes, estão ferindo a lei. Idem para a prática de experimentos científicos que incorram no sofrimento do animal. Ao se deparar com situações onde o animal está visivelmente sofrendo, é possível denunciar usando esta legislação.

Não há estatísticas sobre os números de animais que sofrem maus-tratos no Brasil. Mas há diversas formas de crueldade, a maioria delas consentida, contra eles.

0

Dia da alfabetização


8 de setembro

Dia mundial da alfabetização.

mais de 100 links sobre o tema na revista escola.

Tudo sobre Alfabetização


Garantir que as crianças efetivamente aprendam a ler e escrever assim que entram na escola é o seu grande desafio, professor alfabetizador. Para contribuir com o sucesso do seu trabalho, reunimos nesta página mais de 100 links com reportagens, entrevistas, vídeos e planos de aula sobre as teorias e as práticas envolvidas nesse complexo processo de aquisição da língua escrita. Boa leitura e ótimas aulas!

http://revistaescola.abril.com.br/alfabetizacao/

0

Moda primavera 2010

Sobre a Moda Primavera 2010


A moda Primavera-Verão 2010 está aí para mostrar o que está in e o que está out. A tendência da nova estação segue a Copa do Mundo, baseada na África.
O continente está em voga no mundo todo por causa do maior evento futebol

ístico. Como a moda não está fora do que acontece em outros setores, agora as roupas vêm com a tendência que remete à selva e aos animais.

Estampas da Moda Primavera 2010

Estão com tudo as estampas de zebras, onças, girafas e outros animais da savana. Mas desta vez tudo vem mais moderado. As cores escuras serão equilibradas com outras mais claras e o brilho fica mais de lado.

Cores da Moda Primavera 2010

As cores mais in são o verde, o amarelo, o azul, o vermelho e o laranja. Tudo com bom

gosto e em tons chamativos, como pede a África.



Vestidos da Moda Primavera 2010

Vestidos florais também são bem-vindos, independentemente do comprimento. Uma dica é amarrar uma faixa ou cinto na cintura para deixá-la bem marcada e dar um toque mais romântico.

Os blazers podem ser usados na moda primavera 2010, desde que

não tenham o corte quadrado. O ideal é que ele seja mais despojado. As calças e saias com cintura alta também voltaram à moda e, para variar, o preto e o branco são as cores-chave, principalmente se utilizadas juntas.

Vestidos devem ser justos na parte de cima e mais abertos na parte da

saia, meio no estilo anos 60. Você também pode compor um look de saia e blusa dessa forma.

Calçados da Moda Primavera 2010

Quanto aos calçados, a moda primavera 2010 está na plataforma. Mas o peep toe e o salto alto agulha nunca são deixados de lado; eles são clássicos.

Maquiagem Primavera 2010

O rosa é uma tendência recorrente. A sua intensidade e o seu brilho variam de acordo com as estações. Esta primavera, o rosa sera muito claro, quase imperceptivel sobre os olhos e mais profundo sobre os lábios. Ousamos aplica-lo em halo sobre a pálpebra móvel para deixar-lo se derreter num branco neve.

Uma maquiagem iridiscente nos pomos, de tons rosados e luminosos, quase perolados para um rosto luminoso que respira o frescor e a pureza.

Com a chegada dos dias bonitos, o azul turquesa retoma os seus direitos sobre as pálpebras curtidas. Como um relâmpago que electriza e que barra o olhar, aplica-o-se em eye-liner para um olhar gráfico e muito dentro da moda.

Se neste inverno, a maquiagem carregada governou a tendência, autorizando uma maquiagem encarregada sobre os olhos e a sobre os labios quase nada, na primavera predominara a beleza da propria cor. Ainda num espírito luminoso, o rosto faz face aos tons abricot ou rosa palido sobre os pomos. Os lábios permanecem nus, o olhar ligeiramente branco mas com muito rimel.

Frequentemente a moda gosta de jogar com os extremos. Após um inverno colorido e carregado de maquiagem, os olhos passarão ao ultra light. A cor nas pálpebras sera o branco, com reflexos metalizados muito luminosos, que deixarao um olhar fresco e luminoso.

Para a maquiagem de noite, o preto e branco deixara o seu lugar para um tom o mais ligeiro mas igualmente intenso. O preto sera substituído pelo marrom, o branco pelo bege e os tons de pele.

Seja pela cor dos lábios ou das pálpebras, os tons próximos aos tons naturais da pele tomam lugar na vaidade de esta primavera.

Na primavera, a purpurina invadira as nossas unhas. Sobre tons azuis, cinzas ou pretos, eles darão um toque luz.


Cabelos primavera 2010

Esta Primavera - Verão os tons naturais: loiros, castanhos dourados e castanhos-escuros todos manchados suavemente com nuances dentro da mesma cor, estão em alta!

Os cortes são essencialmente curtos de forma a emoldurarem o rosto, podem ser de linhas direitas ou redondas e suaves dependendo da textura do cabelo e da forma do rosto. Não quer dizer que não se usem os cabelos compridos, não serão é de forma alguma o forte da estação.


Sejam curtos ou compridos, ambos se usam secos naturalmente com movimentos, tirando partido da sua textura de forma a dar um aspecto descontraído e com um ligeiro volume sem parecer artificial.





 
Copyright © Terminal Sete