0

MEC pretende realizar Enem em 6 e 7 de novembro


O ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou a intenção de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 6 e 7 de novembro, depois dos dois turnos das eleições. A afirmação foi feita no encontro internacional "Em busca de uma política de comunicação para a educação latinoamericana", que ocorre em Foz de Iguaçu, no Paraná.

Segundo o ministro, falta apenas confirmação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Ministério da Educação (MEC) e o Inep estudam nova data para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), previsto inicialmente para 7 de novembro. Haddad disse esperar que o resultado do Enem saia na primeira semana de janeiro de 2011.

O ministro já discute a possível data com órgãos participantes há cerca de um mês. Em março, em uma discussão com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Haddad já havia mostrado interesse em realizar a prova em 6 e 7 de novembro. Segundo informações divulgadas pela Andifes na ocasião, as inscrições para a prova devem começar em junho ou julho, e o processo deve estar concluído até janeiro de 2011.

No ano passado, a realização do Enem foi prejudicada devido ao vazamento da prova e o adiamento da data de realização, que alterou o calendário de vestibulares em todo o país. Cinco homens foram indiciados pelo roubo da prova.

Depois da fraude, o Ministério da Educação trocou de gráfica e de consórcio para realizar o exame do ano passado. Para o Enem deste ano, as empresas ainda não foram escolhidas.

Outros problemas ocorreram na hora da inscrição dos estudantes nos cursos de instituições que aderiram à nota do Enem pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os candidatos não conseguiam acessar o site do MEC.

Além disso, alunos não aprovados apareceram como selecionados no site do sistema. O problema ocorreu com cerca de 30 estudantes, que acabaram se matriculando em universidades.

A expectativa é que neste ano cerca de 6 milhões de estudantes fazem o Enem. No ano passado, 4,2 milhões se inscreveram e 2,5 milhões fizeram a prova.
0

Claudia Leitte vai à África do Sul gravar clipe em 3D


A cantora baiana de axé music Claudia Leitte é a mais nova artista a embarcar na onda das imagens tridimensionais. O próximo clipe da intérprete de "Extravasa" será filmado com tecnologia 3D.

Segundo informa a assessoria de imprensa da cantora nesta sexta-feira (30), Claudia viajará à África do Sul, mais precisamente à Cidade do Cabo, na semana que vem para iniciar as gravações do vídeo de "As máscaras".

A canção, gravada em português e inglês, terá a participação de Lira, uma cantora sul-africana que venceu a premiação local South African Music Awards (Sama) em 2009.

Junto à cantora, vão ao continente africano técnicos do Japão, aptos a operar as câmeras da tecnologia.
0

Pichadores do Cristo iniciam projeto de faxina no Rio

Edmar Batista de Carvalho, de 24 anos, e Paulo Souza dos Santos, de 28 anos, acusados de pichar no último dia 14 a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, deram início na manhã de hoje ao Programa Antipichação na cidade. A dupla se ofereceu voluntariamente para inaugurar o projeto, começando com a limpeza do pórtico de entrada do Túnel Novo, em Botafogo, sentido Copacabana, segundo informações da prefeitura.

Os voluntários aprenderam como fazer a limpeza das paredes do túnel - que teve parceira do Shopping Rio-Sul - utilizando um novo equipamento para a remoção de pichações com jato de gelo seco. A ação contará com a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), que vai limpar as duas galerias do túnel e a fachada voltada para a Avenida Princesa Isabel, no Leme.

O Túnel do Pasmado também receberá os serviços de limpeza. Numa etapa seguinte, o Túnel Velho, nas proximidades do Cemitério São João Batista, terá os mesmos benefícios e a pintura de suas galerias. Além das ações de restauro, o programa inclui a atuação da Secretaria Especial da Ordem Pública, que realizará operação de repressão aos pichadores, os quais, se forem pegos em flagrante, serão conduzidos à Delegacia Policial.
0
0

Letra da Música: Homem Aranha - Jorge vercilo

Eu adoro andar no abismo
Numa noite viril de perseguição
Saltando entre os edifícios
Vi você!...

Em poder de um fugitivo
Que cercado pela polícia
Te fez refém
Lá nos precipícios
Foi paixão à primeira vista...

Me joguei de onde o céu arranha
Te salvando com a minha teia
Prazer!
Me chamam de Homem-Aranha
Seu herói!...

Hoje o herói agüenta o peso
Das compras do mês
No telhado, ajeitando
A antena da tevê
Acordado a noite inteira
Pra ninar bebê...

Chega de bandido pra prender
De bala perdida pra deter
Eu tenho uma idéia:
Você na minha teia...

Chega de assalto pra impedir
Seja em Brasília ou aqui
Eu tive a grande idéia:
Você na minha teia...

Hoje eu estou nas suas mãos
Nessa sua ingênua sedução
Que me pegou na veia
Eu tô na tua teia...

Eu adoro andar no abismo
Numa noite viril de perseguição
Saltando entre os edifícios
Vi você!...

Em poder de um fugitivo
Que cercado pela polícia
Te fez refém
Lá nos precipícios
Foi paixão à primeira vista...

Me joguei de onde o céu arranha
Te salvando com a minha teia
Prazer!
Me chamam de Homem-Aranha
Seu herói!...

Hoje o herói agüenta o peso
Das compras do mês
No telhado, ajeitando
A antena da tevê
Acordado a noite inteira
Pra ninar bebê...

Chega de bandido pra prender
De bala perdida pra deter
Eu tenho uma idéia:
Você na minha teia...

Chega de assalto pra impedir
Seja em Brasília ou aqui
Eu tive a grande idéia:
Você na minha teia...

Hoje eu estou nas suas mãos
Nessa sua ingênua sedução
Que me pegou na vêia
Eu tô na tua teia...

Chega de bandido pra prender
De bala perdida pra deter
Eu tenho uma idéia:
Você na minha teia...

Tenho um grande golpe prá impedir
Seja em Brasília ou aqui
Eu tive a grande idéia:
Você na minha teia...

Hoje eu estou nas suas mãos
Nessa sua ingênua sedução
Que me pegou na veia
Eu tô na tua teia...

Veja também o vídeo!
0

Dicas de verão 2010

Verão 2010 - Dicas de Moda Verão
Neste verão teremos algumas cores predominantes, o azul, o verde, o amarelo, o vermelho e o roxo. De acordo com vários estilistas, esse próximo verão a aposta é para os vestidos. O vestido longo é uma grande tendência do verão 2010, mas ele deve ser usado com rasteirinha.


Vestidos coloridos, florais, e também em desenhos geométricos vão ser muito usados no verão 2010, mas o minivestido também vai ser muito usado, pois ele combina com o estilo sexy da mulher, mas opte por usar peças mais soltas do corpo, para não ficar muito vulgar. A mulher que quer usar um mini vestido deve estar com as pernas bonitas, bronzeadas e depiladas. Ele também pode ser usados com rasteirinhas, sapatilhas. Um acessório do verão 2010 é o balonê, este está em alta.

Neste verão 2010 teremos roupas mais leves, cheias de cores e suavidade. Um dos objetivos dos especialistas em moda é conter o exagero proposto no inverno e deixar o guarda-roupa mais simples para o verão. Algumas peças com decotes e ombros estão em alta.

Algumas dicas de moda verão 2010
Cintos e faixas podem ser usadas sobre os vestidos para marcar a silhueta ou para dar beleza à peça. Para as mulheres altas, a faixa deve ser usada próxima à cintura. Para as mulheres mais baixinhas, pode ser usada abaixo dos seios, pois isso causa a impressão que a silhueta foi alongada. Para as mulheres gordinhas, o melhor mesmo é não usar esse tipo de acessório, a preferência é para os modelos mais soltos ao corpo.
0

Ray-Ban Wayfarer

Os óculos Ray-Ban Wayfarer fizeram sucesso nos anos 60. Esse foi considerado o melhor modelo de óculos de sol na história e é um clássico do design moderno, além de ser um dos mais duradouros ícones da moda do século 20.

A primeira leva do Ray-Ban Wayfarer é de 1952. Audrey Hepburn usou um par no clássico Breakfast at Tiffany´s (Bonequinha de Luxo), em 1961.

Agora ele voltou com novos modelos totalmente coloridos. Invadiu as passarelas, editoriais de moda e muitas celebridades do cinema e da música aderiram a onda. Mesmo alguns considerando um artigo altamente brega. Antes só se comprava pela internet ou comprando no exterior. Depois, as lojas começaram a receber. O original é bem carinho, algo em torno de R$ 500,00.


0

coisas que não podem faltar na bolsa de uma mulher!


Diz um ditado popular que dentro da bolsa de uma mulher cabe o mundo. Tudo bem que não é para tanto, mas tenho certeza que se o mundo coubesse dentro de uma bolsa, teria gente andando com ele por aí!

Abusando dos ditos populares, vale citar que tudo em exagero faz mal, e é verdade que muitas vezes exageramos levando na bolsa coisas que nem são tão necessárias assim. Então segue abaixo uma lista de coisas que REALMENTE não podem faltar em sua bolsa.

  1. Carteira (ninguém anda sem documentos)
  2. Chaves (de casa/carro e as que você precisa de verdade)
  3. Absorvente (nunca se sabe quando seremos pegas de surpresa)
  4. Maquiagem (só o necessário)
  5. Aparelhos eletrônicos (como celular, iPod…)
  6. Agenda (para organização do dia-a-dia)
  7. Espelho (o amigo de todas as horas)
  8. Brincos ou tarrachinhas extra (eles sempre caem nos piores momentos)
  9. Perfume (uma mulher cheirosa é muito elegante)
  10. Balinha ou chiclete (andar com hálito sempre refrescante é importante)

Seja a favor do prático e confortável e esteja preparada para qualquer ocasião!



0

Sonhos...


Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.
Richard Bach

“porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo sua boa vontade.” Filipenses 2. 13

0

Maquiagem para o dia a dia


A maquiagem já faz parte da vida de toda mulher. Base, lápis, blush e batom são itens indispensáveis nas necessarie e nas bolsas femininas. Mas a correria do dia a dia nem sempre permite uma produção mais elabora. A maquiadora Adriana Cabral dá dicas de como ter um rosto com aparência saudável e sem pecar no excesso.

“Essa maquiagem serve tanto para quem precisar usar todo dia, no trabalho, ou para quem quer sempre ter um ar de saúde no rosto, sem parecer uma boneca”, explica Adriana.

Passo a passo para um look casual:
1°- Lave o rosto com água fria. Seque com uma toalhinha e passe um hidratante. “É de fundamental importância ter a saúde da pele, para isso procure cuidar dela antes do procedimento e após. Sempre se preocupando em tirar qualquer resido químico, os poros precisam respirar”.

2°- Escolha uma base com um tom abaixo da sua cor natural. Espalhe pelo rosto com a ajuda de uma esponjinha. Delicadamente, sem colocar muito. “A intenção é homogênizar a pele do rosto, cobrindo pequenas imperfeições”.

3°- Espalhe o pó. Também com a ajuda de uma esponjinha.

4°-Para os olhos, a sombra será clara. Com tons de pele ou bege. Passe dentro com um pincel, colorindo a parte superior do olho, sem sair dos limites dele.

5°- Com a ponta do delineador, bem fina, você fará um traço fino e continuo, da ponta de dentro do olho até a outra ponta de fora. Procure não pesar com a mão, para que o traçado sai leve e suave. Fique dentro dos limites dos olhos. “Para o dia a dia, a moda dos olhos orientais ou de gatinhos não ficaria bem. Pois requerem um realce do olhar, sobrecarregando o com o preto forte”.

6°- Passe lápis na parte inferior do olho. De preferência uma cor como marrom escuro, ou preto. Sem deixar muito marcado. “Vale lembrar que a maquiagem suave é para o dia. De noite o lápis preto marcado está liberado”.

7°- Agora é a vez do Blush. Procure um tom mais bronzeado, como marrom, ou dourado. Para não ficar forte direcione o movimento de dentro das bochecas para a orelha. Com movimentos leves e sem encostar muito na face. “O Blush é só para dar aquele arzinho de saudável, tons de bronzeado estão na moda devido ao verão”.

8°-Por ultimo cubra os cílios com rimel preto. Procurando movimentar o aplicador de baixo para cima para gerar volume.

 
Copyright © Terminal Sete