0

Fiuk na moda Gato vai lançar uma grife!


O Fiuk já é um cara superestiloso e agora vai dividir isso com todo mundo. Em seu Twitter, ele publicou um vídeo bem misterioso falando sobre uma nova grife assinada por ele que a partir do verão de 2011 estará por todo o Brasil. O nome, como mostra o vídeo, será N.G. C. H. for Fiuk, mas ainda não sabemos onde encontraremos essas roupas. Só uma coisa é certa: elas serão tão legais quanto as que ele usa; senão, ele não assinaria essa marca, né?
0

Campanha antibullying Artistas da Broadway fazem vídeo

O suicídio está se tornando, cada vez mais, uma prática comum entre os jovens. As razões são diversas: humilhação, assédio moral e até abuso físico. Infelizmente, o bullying se tornou um problema corriqueiro dentro das escolas. Pensando nisso, artistas norte-americanos deram início a uma campanha por todo o país com o objetivo de eliminar, de vez, essa prática. Cantores da Broadway se reuniram para cantar It Gets Better, uma música de apoio e incentivo às vítimas do bullying.

Em um trecho, eles dizem: "Isso passa, passa, passa. A dor vai sumir, sumir, sumir. Se você cair, apenas levante, levante, levante. Existe outro jeito. Isso passa, passa, passa. O mundo fica mais leve, leve, leve. Então, seja um lutador, lutador, lutador. Apenas viva para este dia."

Entre as histórias mais populares nos Estados Unidos estão a de Phoebe Prince, que tinha 15 anos e se suicidou porque não aguentava mais as agressões verbais que sofria no colégio, e a de Tyler Clementi, um garoto de 18 anos que sofreu bullying por ser homossexual e, por não suportar os comentários das pessoas, se jogou de uma ponte.
0

Papo de Menina Segredinhos que fazem mal Como se livrar disso?

Todas nós temos segredinhos ruins, não é? Como aquelas memórias, aqueles sentimentos e manias que nos fazem mal. Mas será que vale a pena levar isso para a frente? Não é hora de dar um basta?

Aproveite o fim do ano e faça uma lista daquelas coisas que quer eliminar da sua vida. A regra é: liberte-se!

Telefone, Twitter e perfil do ex...
Acabou. Se um relacionamento não deu certo e os dois ficaram magoados ou com raiva um do outro, pra que guardar os contatos dele? Se chegou ao fim, é necessário dar um basta pra valer. De que adianta você ter o ex no Twitter se ele fica postando uma porção de coisas que você não curte e ainda por cima fica cantando toda a mulherada? Pratique o desapego. Chega, né?

Não curte o jeito que o pretê te beija?
Ele é lindo, maravilhoso, educado, inteligente mas... beija mal. É. Aquele garoto com quem você está saindo não tem um beijo gostoso. #comofaz? Simples. Diga a ele do que você gosta, e não do que não gosta. Capiche? Diga algo como: "Adoro quando você faz carinho na minha nuca enquanto me beija" ou "O meu beijo favorito é aquele que você vem devagar, com carinho".

Você está caidinha pelo melhor amigo dele.
Ok. Nada de pânico. Por mais chato que isso possa parecer, é preciso encarar a situação de frente e agir com maturidade. Você está namorando um garoto, mas a relação já não ia bem. Aí você conhece um amigo dele. O cara é um fofo, te trata superbem e... te deu mole. O que fazer com o coração dividido ao meio? Seja sincera. É melhor que ele saiba pela sua boca do que ouça boatos por aí ou veja você junto com o amigo dele. Diga a ele que você preferiu ser franca a machucá-lo com uma traição ou com fofocas de outras pessoas.

Vocês deram um tempo na relação e, durante essa fase, você ficou com outros garotos.
Se você e o seu namorado deram um tempo na relação, não é necessário contar para ele tudo o que você fez enquanto estiveram separados. Claro que ser sincera é a solução, porém há coisas que ele não precisa saber. Para reatar o namoro, diga que você conheceu e saiu com outras pessoas, mas não entre em detalhes. Diga que isso foi apenas importante para ter certeza que era com ele que você quer realmente ficar.
0

Chega de bullying! Demi apoia campanha no Facebook

Demi Lovato é uma das grandes referências no combate ao bullying na mídia. A girl, que já sofreu com isso na escola e teve parte de sua alfabetização em casa, agora está sempre apoiando campanhas importantes para que a prática seja extinta. Nesta semana, foi divulgado mais um vídeo da estrela feito para o "Teens Against Bullying" (Jovens Contra o Bullying). Nele, Demi indica a página do Facebook em que fala sobre segurança na rede. "Essa campanha é sobre jovens que fazem a diferença, ajudando uns aos outros", disse. Assista ao vídeo:




Em seu depoimento no site da campanha, a atriz e cantora fala do quanto uma palavra pode sim ferir alguém: "Certas coisas que disseram para mim eu nunca mais vou esquecer." Hoje, ela acredita que usa aquilo que sofreu como uma motivação para crescer e que tudo isso pode ter contribuído para ela se tornar uma pessoa mais forte.



Ajude a exterminar essa prática. Veja as dicas de proteção do Facebook:

- Somente aceite solicitações de amizade daquelas pessoas que você realmente conhece e curte. Evite o assédio de estranhos e tenha cautela. Sempre.

- Denuncie qualquer mensagem ou perfil que pareça suspeito. O Facebook é uma rede de pessoas reais. Perfis fakes devem ser desativados.

- Se necessário, faça o uso do recurso "Bloquear" e impeça o recebimento de mensagens que não te fazem bem.

- O Facebook disponibiliza o botão "Denunciar" em várias áreas da página, como na sua Caixa de Entrada e nos perfis de outras pessoas. Avise o Facebook caso você receba algum tipo de mensagem grosseira.

- Personalize as suas configurações de privacidade. Deixe suas informações pessoais visíveis somente para os seus amigos. Se julgar necessário, impeça que sua página seja encontrada nas buscas do site.

- Se você sofrer cyberbullying, tenha cautela ao responder a mensagem. O que essas pessoas buscam, geralmente, é uma resposta ou uma reação sua. A melhor forma de evitar que isso prossiga é não responder. Bloqueie e denuncie a pessoa. Com isso, você já faz a sua parte e não dá ao praticante do bullying aquele gostinho de te ver nervosa.

0

Justin Bieber lança linha de esmaltes para unhas


O ídolo teen Justin Bieber vai lançar uma linha de esmaltes para unhas inspirados em seus maiores sucessos musicais, anunciou nesta segunda-feira a empresa de esmaltes OPI.

Com tonalidades como One Less Lonely Glitter (lilás), Prized Possession Purple (cor de uva), Give Me the First Dance (prateado) e Me + Blue (azul escuro), as primeiras seis cores da linha de esmaltes Nicole by OPI serão vendidas a partir de dezembro deste ano exclusivamente nas lojas da rede varejista Wal-Mart.


Os outros esmaltes da coleção "One Less Lonely Girl" do cantor de 16 anos serão lançados nas lojas da Wal-Mart em janeiro de 2011, passando a ter distribuição mais ampla a partir de fevereiro.


"Estamos emocionados por fazer esta parceria com um cantor tão amado e que causou tanto impacto sobre a cultura pop", disse em comunicado à imprensa Suzi Weiss-Fischmann, vice-presidente e diretora artística da Nicole by OPI.


"As cores desta coleção são inspiradas na natureza animada e emotiva das canções de Justin e também na energia ímpar dele", acrescentou.


One Less Lonely Girl
, do álbum de estreia de Justin Bieber, de 2009, é um dos singles de maior sucesso da carreira do jovem músico, desde que ele foi descoberto no YouTube. Seu segundo álbum, My World 2.0, estreou como número1 nas paradas dos EUA em março, e ele já vendeu mais de 5 milhões de álbuns em todo o mundo.

A linha de esmaltes é o produto mais recente a ser promovido com o nome de Bieber, que no início do ano foi citado como a celebridade mais pesquisada na internet. Recentemente, o cantor tornou-se porta-voz da linha de produtos dermatológicos anti-acne Proactiv, e neste Natal tem mais: uma linha de bonecas e brinquedos Justin Bieber chegará às lojas.

Não há confirmação sobre a chegada desses produtos ao Brasil.
0

Cruzamento raro de tigres nasce na Austrália


O tigrinho é uma mistura entre as espécies tigre de bengala e tigre de Sumatra. Segundo os tratadores, ele nasceu de uma reprodução natural e deve começas a conviver com outros tigres do parque nas próximas semanas.
0

11 DE OUTUBRO DIA DO DEFICIENTE FÍSICO

Pela ordem, as deficiências mais comuns são visual, motora, auditiva e mental.
Multiplicam-se as iniciativas de apoi
o ao deficiente e defesa de seus diretos. A luta de todos nós pelo aumento das condições de acessibilidade nas ruas, calçadas, prédios, pontos turísticos, áreas de lazer, meios de transporte e até no ambiente digital, entre outros, representa um grande exemplo de solidariedade.
O acesso dos deficientes à cidadania, à educação e ao mercado de trabalho, de forma a impedir que suas incapacidades encubram suas habilidades, é também
uma questão de respeito ao ser humano. Afinal, somos todos diferentes, mas temos igual direito à dignidade.
0

Uma garota bonita


Nosso livro do IV bimestre e UMA GAROTA BONITA de Luiz Aguiar, leia o resume desse super livro.

Lúcia e Daniel estão namorando há três meses. Ela está feliz, mas sente algo estranho no ar, quando se depara com o olhar perdido, o semblante triste e preocupado de Camélia. Ela não sabia do passado que a mãe fazia de tudo para esquecer: antes de engravidar de Lúcia, Camélia fora prostituta, e, depois de 16 anos, é reconhecida por Dalva, uma ex-colega de profissão. Dalva ameaça revelar toda a verdade à Lúcia, aos vizinhos e colegas de trabalho de Camélia, se esta não lhe desse todo o dinheiro que guardara durante toda a sua vida de trabalho. Na escola, Lúcia se desentende com Daniel quando, no Clube da Leitura, eles discordam a respeito do livro Lucíola, de José de Alencar. Daniel acha que as prostitutas são mesmo "mulheres de vida fácil", enquanto Lúcia pensa que a vida delas é mais que difícil, é um inferno. Inferno que Camélia conhece bem, e que subitamente retorna à sua vida. Se ela ceder à chantagem, vai conseguir manter sua vida em paz? E Lúcia, como aceitaria a verdade? Como Daniel e Seu Donato, o pai do garoto, a tratariam se soubessem? No meio desse complexo dilema, as palavras de José de Alencar vão ajudar Camélia e Lúcia a refletir sobre as suas vidas e a de tantas outras mulheres...


Vale apena Ler!
0

Dia dos professores

DIA 15 DE OUTUBRO DIA DOS PROFESSORES!

Você sabe como surgiu o Dia do Professor?


O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no Brasil.

No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.

Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.

Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.

O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil.

A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

MENSAGENS

SER MESTRE

Tarefa difícil, mas não impossível,
tarefa que pede sacrifício incrível!

Tarefa que exige abnegação,
tarefa que é feita com o coração!

Nos dias cansados, nas noites de angústia,
nas horas de fardo, de tamanha luta,
chegamos até a questionar:
Será, Deus, que vale a pena ensinar?

Mas bem lá dentro responde uma voz,
a que nos entende e fala por nós,
a voz da nossa alma, a voz do nosso eu:
- Vale sim, coragem!

Você ensinando, aprende também.
Você ensinando, faz bem a alguém,
e vai semeando nos alunos seus,
um pouco de PAZ e um tanto de Deus!


O PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO

Quando...
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia".
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.

Não falta às aulas, é um "Caxias".
Precisa faltar, é "turista"
Conversa com outros professores, está "malhando" os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.

Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama à atenção, é um grosso.
Não chama à atenção, não sabe se impor.

A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances dos alunos.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.

Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.

O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, "deu mole".

É, o professor está sempre errado mas,
se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

0

São Francisco


História:
No dia 4 de outubro celebramos São Francisco de Assis, que nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 1181 (ou 1182). Filho de um rico comerciante de tecidos, Francisco tirou todos os proveitos de sua condição social vivendo entre os amigos boêmios.

Tentou, como o pai, seguir a carreira de comerciante, mas a tentativa foi em vão.

Sonhou então, com as honras militares. Aos vinte anos alistou-se no exército de Gualtieri de Brienne que combatia pelo papa, mas em Spoleto teve um sonho revelador: Foi convidado a trabalhar para "o Patrão e não para o servo".

Suas revelações não parariam por aí. Em Assis, o santo dedicou-se ao serviço de doentes e pobres. Um dia do outono de 1205, enquanto rezava na igrejinha de São Damião, ouviu a imagem de Cristo lhe dizer: "Francisco, restaura minha casa decadente".

O chamado, ainda pouco claro para São Francisco, foi tomado no sentido literal e o santo vendeu as mercadorias da loja do pai para restaurar a igrejinha. Como resultado, o pai de São Francisco, indignado com o ocorrido, deserdou-o.


Com a renúncia definitiva aos bens materiais paternos, São Francisco deu início à sua vida religiosa, "unindo-se à Irmã Pobreza".

A Ordem dos Frades Menores teve início com a autorização do papa Inocêncio III e Francisco e onze companheiros tornaram-se pregadores itinerantes, levando Cristo ao povo com simplicidade e humildade.

O trabalho foi tão bem realizado que, por toda Itália, os irmãos chamavam o povo à fé e à penitência. A sede da Ordem, localizada na capela de Porciúncula de Santa Maria dos Anjos, próxima a Assis, estava superlotada de candidatos ao sacerdócio. Para suprir a necessidade do espaço, foi aberto outro convento em Bolonha.

Um fato interessante entre os pregadores itinerantes foi que poucos, dentre eles, tomaram as ordens sacras. São Francisco de Assis, por exemplo, nunca foi sacerdote.

Em 1212, São Francisco fundou com sua fiel amiga Santa Clara, a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. Já em 1217, o movimento franciscano começou a se desenvolver como uma ordem religiosa. E como já havia ocorrido anteriormente, o número de membros era tão grande que foi necessária a criação de províncias que se encaminharam por toda a Itália e para fora dela, chegando inclusive à Inglaterra.

Sua devoção a Deus não se resumiria em sacrifícios, mas também em dores e chagas. Enquanto pregava no Monte Alverne, nos Apeninos, em 1224, apareceram-lhe no corpo as cinco chagas de Cristo, no fenômeno denominado "estigmatização".

Os estigmas não só lhe apareceram no corpo, como foram sua grande fonte de fraqueza física e, dois anos após o fenômeno, São Francisco de Assis foi chamado ao Reino dos Céus.

Autor do Cântico do Irmão Sol, considerado um poeta e amante da natureza, São Francisco foi canonizado dois anos após sua morte.

Em 1939, o papa Pio XII tributou um reconhecimento oficial ao "mais italiano dos santos e mais santo dos italianos", proclamando-o padroeiro da Itália.
Durante essas duas ultimas semanas a igreja São francisco realizou prossissões e no dia 04 de outubro haverá uma caminhada para o santo.

 
Copyright © Terminal Sete